SÉRIES DE SUPER HERÓIS


Gostar de quadrinhos já foi visto como algo negativo pela sociedade. Gostar de super-heróis, pessoas de collant que voam/batem/têm poderes/são praticamente imortais era algo que a sociedade considerava um problema, coisa de nerd resumindo. Hoje, a moda é gostar de heróis, gostar e saber de tudo dos personagens principalmente da DC e Marvel, as grandes cabeças nesse ramo.
Pelo fato das pessoas estarem tão interessadas em super-heróis, principalmente pela fase que as editoras vivem no cinema, que vem atraindo cada vez mais publico para começar a gostar ou gostar ainda mais das historias fantasiosas dos nossos heróis. E já que aquilo que as pessoas gostam gera dinheiro, as séries de heróis vem cada vez mais aumentando, e tornando esse gênero mais e mais popular.
Desde a década de 60 temos boas series desse gênero, temos o incrível Hulk, o Batman de Adam West, Mulher Maravilha, Lois e Clark, e mais recentemente Smallville. Todas essas séries mostravam os heróis tentando se basear ao máximo nas HQs, mas sempre querendo dar uma roupagem mais moderna, ou mais sensata para as coisas, sempre foi assim e sempre será. Apos o longo, muito longo período que Smallville ficou no ar, os órfãos de uma boa serie de heróis se animaram com a noticia de uma nova serie do Hulk. Porém ate agora nada saiu mais concreto sobre esse projeto.


Por outro lado, surgiu uma série que pode tomar o posto de queridinha dos fãs e virar a série pop de Heróis, cada década teve sua série de heróis que agradou grande parte do publico, e agora com esse boom da DC e MARVEL, a Serie Arrow, que mostra sobre a vida e as missões do Arqueiro verde vem para se tornar mais uma grande série.
Arrow não tem nada de espetacular, porem preenche uma lacuna que estava vaga na TV, temos serie de todos os tipos, de terror, de zumbis, medieval, porem uma serie de heróis era algo não visto desde a historia do jovem Clark Kent.

Só nos resta torcer para Arrow durar o tempo que for preciso para terminar com sentido, manter o nível acima do mediano e ver como a sociedade e as emissoras vão reagir com essa fase que os Quadrinhos vivem, pois se formos analisar, boa parte dos grandes sucessos dos últimos anos da TV são provenientes dos quadrinhos ou literatura. É uma fonte que as emissoras devem beber mais, usar mais, mas usar de maneira positiva, para não entediar os espectadores e perder esse grande trunfo que eles possuem, pois histórias, personagens, enredos, isso não falta, o que falta é abrirem o olho e darem o que os fãs querem, nos darem os nossos ícones, nosso heróis na televisão.

Anúncios

Comente sobre esse post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s